Sexta-feira, 26 de Maio de 2017
Últimas

AFVC: Vianense perde com Vitorino de Piães nas grandes penalidades e é eliminado da taça

O Vitorino de Piães e o Sport Clube Vianense empataram a duas bolas (2-2) num dos jogos dos Quartos-de-final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo e só nos penáltis resolveram a questão.

Nesse capítulo, o Vitorino de Piães foi mais forte e venceu os vianenses por 6-5, garantindo a passagem às meias-finais da competição.

No tempo regulamentar, Pekas abriu o marcador aos três minutos de jogo para os locais e aos 17, Vítor aumentou para 2-0.
Ainda antes do descanso, Pedro Branco reduziu para o Vianense aos 42 minutos (2-1), resultado que se manteve assim até ao intervalo.

Os donos da casa dominaram os primeiros 45 minutos e poderiam ter alcançado um resultado mais expressivo.

Na segunda parte o Vianense melhorou bastante e conseguiu chegar à igualdade já perto do final. Aos 83 minutos, João Pedro cabeceou a bola para o fundo da rede de Barbosa e levou o jogo para prolongamento.

No prolongamento a equipa de Leandro Pires esteve mais perto da vitória, só que o remate do jovem João Miguel, que se estreou com a camisola principal do clube centenário, esbarrou com estrondo na barra da baliza do Vitorino de Piães. A igualdade a dois golos manteve-se no marcador e as grandes penalidades foram a ultima forma de encontrar o vencedor do jogo e da eliminatória.

Na primeira serie de grandes penalidades todos os jogadores chamados converteram os lances em golo, na “morte súbita” Gerson falhou o castigo máximo e o Vitorino de Piães garantiu a passagem às meias-finais.

Taça AFVC – Quartos-de-final:

Vitorino de Piães 2-2 (6-5)g.p. Vianense
Melgacense 2-2 (4-2)g.p. Vila Franca
Monção 3-0 Correlhã
Cerveira 2-1 Távora

Pedro Xavier

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*