Sexta-feira, 26 de Maio de 2017
Últimas

Rally de Portugal: Neozelandês Paddon surpreende na primeira passagem por Ponte de Lima

Foi na primeira passagem por Ponte de Lima (26,70 km), a “especial” de abertura desta etapa inaugural da sexta prova do Campeonato do Mundo, que o neozelandês Hayden Paddon surpreendeu tudo e todos, tirando o melhor partido possível do facto de ser o oitavo na estrada. O piloto da Hyundai superou pela margem de um segundo o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota) e ascendeu ao primeiro lugar, com 2,4 segundos de vantagem para aquele último.

O bom desempenho de Kris Meeke (Citroen) permitiu-lhe ascender ao terceiro lugar, na frente de Mads Ostberg (Ford) e Craig Breen (Citroen). Sebastien Ogier (Ford), líder do campeonato, “pagou”, como seria previsível, a fatura de ser o primeiro piloto a disputar a classificativa, cedendo mais de 5,6 segundos a Paddon e ocupa, agora, o sexto lugar. Pior esteve Thierry Neuville (Hyundai) que sem qualquer problema no carro chegou ao final desta primeira classificativa da jornada com 12,8 segundos de atraso… e ocupa agora a 12ª posição da tabela classificativa, a 12,7s do líder Hayden Paddon.

Na classe WRC2, Andreas Mikkelsen, o norueguês da equipa oficial da Skoda, deixou o finlandês Suninen (Ford) a 16,1 segundos.

Pedro Xavier

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*