FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Ago 2016

Erbon Software: Empresários de Viana desenvolveram software para gestão de hotéis e conquistam o Brasil

Dois empresários do concelho de Viana do Castelo criaram uma empresa de software de gestão de hotéis e, em menos de um ano, já conquistaram […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dois empresários do concelho de Viana do Castelo criaram uma empresa de software de gestão de hotéis e, em menos de um ano, já conquistaram o Brasil. Diogo Rocha, de 26 anos, é natural de Deão, e o sócio, Agostinho Lima, de 40 anos, é de Santa Leocádia de Geraz do Lima. Os dois juntaram-se em agosto do ano passado e criaram uma empresa, que tem sede mundial na freguesia de Barroselas, e afirmam possuir o sistema mais moderno atualmente existente no mercado mundial para gestão de hotéis.
“Nós cobrimos todas as áreas e departamentos de um hotel, seja ele de pequeno ou grande parte, para que possam fazer a gestão, desde a reserva, facturação e manutenção do hotel”, explicou. “Desenvolvemos um software com a nossa equipa em Barroselas, e estamos a crescer a um ritmo alucinante no Brasil, onde temos uma filial própria em São Paulo. Em agosto iremos implementar inclusive um grupo de hotéis em São Paulo, o Grupo Faro Hotéis”, assegurou à Geice o fundador e CEO, Diogo Rocha, o que é um sucesso tendo em conta que estão há seis meses no Brasil. O empresário desde os 15 anos que se dedica ao desenvolvimento de software, tendo até sido premiado pela Microsoft Portugal como o primeiro Microsoft Student Partner Junior do mundo.
Apesar de quererem manter a equipa, composta por seis pessoas, em Viana do Castelo, “atacaram” primeiro o Brasil por causa da dimensão do país e da forte componente turística. “Aqui há pouca concorrência, apesar de dimensão do país”, frisou Diogo Rocha.
A empresa vianense está a receber também “vários pedidos” da Colômbia, Angola e Moçambique, preparando-se para se “reforçar” noutros mercados, depois de aumentar a equipa de programadores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts