FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Rádio Geice 30 Jun 2021

UEFA Euro 2020/21: Conheça as regras dos adeptos que vão aos estádios

Apesar da pandemia COVID-19, o Euro 2020/21 começou com algumas semanas de atraso em 11 locais na Europa.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Apesar da pandemia COVID-19, o Euro 2020/21 começou com algumas semanas de atraso em 11 locais na Europa. Se gosta de apostar, as apostas Euro 20/21 já está apurada para os adeptos. Mas quantos adeptos serão autorizados a entrar nos estádios? Onde preciso fazer testes coronavírus? Como está o regime de acesso às pessoas vacinadas? Neste artigo fornecemos uma visão geral.

Conhecendo a UEFA EURO 2020/21

De 11 de junho a 11 de julho de 2021, o mundo do futebol vai estar de olho na Europa quando estrelas como Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe e Robert Lewandowski vão disputar o título do Campeonato da Europa de Futebol de 2021 (UEFA EURO 20/21).

O torneio, que manterá o nome oficial do UEFA EURO 2020, apesar de ter sido adiado por um ano, é o maior evento desportivo da era pós-Coronavírus até à data e deverá ter espectadores em todas as instalações.

Mas como é que os adeptos vão aos estádios? Que regras se aplicam e como diferem em cada local? Fornecemos respostas a estas e outras questões abaixo:

Dublin saí – Sevilha entra: Quais são os outros locais?

Após o adiamento do torneio por um ano devido à pandemia, não ficou claro por muito tempo que cidades anfitriãs também iriam acolher jogos em 2021, especialmente porque a UEFA exigia garantias para jogos com espectadores no estádio.

Em vez das doze cidades anfitriãs originais, agora há apenas onze. Dublin foi excluída, com jogos planejados para Londres e São Petersburgo. Além disso, Sevilha foi transferida de Bilbau para se tornar uma cidade-baseada.

Quantas pessoas são permitidas nos estádios?

A utilização planejada da capacidade dos estádios varia: Budapeste é o único local que está a planejar um estádio cheio.

Baku e São Petersburgo têm 50% de capacidade. Copenhagen ajustou a sua projeção de assiduidade de 32% para 45% no final de maio. As outras sete cidades têm como alvo taxas de ocupação dos estádios entre 20 e 35%.

Se forem vendidos mais bilhetes para os jogos do que a capacidade final, a UEFA irá recorrer para determinar quais os bilhetes que permanecem válidos.

Máscara e distância: Como funciona a visita ao estádio?

Se tem bilhete para o EURO 2020/21, deve estar preparado para algumas inovações na visita ao estádio em comparação com jogos de futebol antes da pandemia.

Cada fã terá uma janela de 30 minutos para entrar no estádio. Portanto, é necessário chegar muito mais cedo do que o normal.

Novas regras de higiene nos estádios

Aplicar-se-ão nos locais as seguintes regras de higiene e distânciamento:

  • As máscaras são obrigatórias tanto no interior como no estádio;
  • Deve manter-se uma distância mínima de 1,50 metros de uma pessoa para outra;
  • Só o assento indicado no bilhete pode ser utilizado pelas ventoinhas.
  • É aconselhável lavar ou desinfetar as mãos com álcool de gel.
  • Deve evitar-se: Abraços, apertos de mão e contacto estreito entre as pessoas.
  • Todos devem sentar-se nas cadeiras durante o intervalo.
  • Aqueles que não se sentem bem ou têm sintomas de Covid-19 não devem ir ao estádio.

Além disso, todas as instalações têm diferentes diretrizes para o acesso aos estádios. É necessário efetuar uma verificação prévia dos detalhes antes de ir ao jogo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts