FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Abr 2010

V.N.Cerveira: Câmara distribui fruta ás crianças do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está apostada  em criar hábitos de alimentação saudáveis junto da população escolar, sensibilizando as crianças para a importância […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está apostada  em criar hábitos de alimentação saudáveis junto da população escolar, sensibilizando as crianças para a importância de um regime alimentar cuidado no seu desenvolvimento físico e intelectual.  Nesse sentido, está a distribuir fruta pelas escolas do primeiro ciclo do ensino básico, abrangendo um total de 356 crianças do concelho. A iniciativa, implementada no âmbito de uma candidatura feita pelo município ao Regime da Fruta Escolar, estende-se até ao final do presente ano lectivo.  Uma “guerra” que a vereadora da Educação na Câmara de Cerveira, Sandra Pontedeira, vai tentar vencer.

 
Os produtos fornecidos aos estabelecimentos de ensino (maçã, pêra, clementina, banana e tangerina) obedecem ao regime público de qualidade certificada de produção integrada, representando, no mínimo, 50 por cento do total dos produtos entregues.  A promoção de uma alimentação saudável das crianças do primeiro ciclo é um dos objectivos do município, juntando, desta forma, a distribuição de fruta certificada a uma ementa semanal variada e rica e ao desenvolvimento de actividades desportivas e recreativas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts