FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2010

Burla: Casal ficou sem 50 mil euros porque… o Euro ia acabar

Um casal de idosos de Paredes de Coura ficou sem 50 mil euros, dinheiro que guardavam em casa e que foi levado por falsos técnicos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um casal de idosos de Paredes de Coura ficou sem 50 mil euros, dinheiro que guardavam em casa e que foi levado por falsos técnicos da Segurança Social com o pretexto de trocarem as notas. “Disseram ao casal que o Euro ia acabar e por isso estavam ali para trocarem as notas que tivessem na sua posse. Afinal de contas os idosos guardavam em casa 50 mil euros”, apontou fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência e o participou ao Ministério Público. 

Tudo aconteceu cerca das 11.00 de segunda-feira quando dois homens “bem vestidos e bem falantes” se apresentaram na residência dos idosos, que vivem sozinhos em Arroteia, freguesia de Rubiães. “Quando se apanharam com o dinheiro fugiram numa carrinha Opel Astra de cor preta”, acrescentou a mesma fonte. Os dois homens, que falavam português, intitularam-se como técnicos da Segurança Social, o que já levou o coordenador distrital daquela instituição, tendo em conta a dimensão de mais esta burla, a lançar o apelo: “Não temos técnicos no terreno a trocar notas a ninguém. Em nenhuma situação vamos ás casas das pessoas para trocar dinheiro”, disse António Correia, director do Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo. “É uma situação que, infelizmente, ainda acontece pontualmente no nosso distrito, mas por vezes com esta dimensão. O apelo que fazemos é que peçam sempre a identificação destes técnicos e, em caso de dúvida, contactem de imediato as autoridades”, refere ainda. Também a GNR lamentou que “apesar de todas as campanhas de sensibilização” e “alertas” realizados nos meses, os idosos insistam em guardar o dinheiro nas residências, sujeitando-se depois a este tipo de burla.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts