FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Mai 2010

Caminhos de Santiago: Municípios costeiros partilham experiências

Os dez Municípios que integram o projecto do “Caminho Português da Costa” para Santiago de Compostela, entre os quais se contam Viana do Castelo, Caminha, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os dez Municípios que integram o projecto do “Caminho Português da Costa” para Santiago de Compostela, entre os quais se contam Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, vão promover esta quinta e sexta-feira o seminário “Caminhos de Santiago: O Caminho Português da Costa”, no Fórum Municipal de Esposende. Este seminário, que é a primeira acção de dinamização do Projecto “Caminho Português da Costa” para 2010, dirige-se às instituições associadas à valorização do património cultural, aos alunos e professores do Ensino Superior, Associações dos Amigos do Caminho de Santiago em Portugal e Espanha, Associação de Albergues e Peregrinos de Portugal e Espanha, aos técnicos dos Municípios e ao público em geral. Caminha é um dos concelhos que marca presença para, de acordo com o vereador da Cultura, Paulo Pereira, partilhar a sua experiência com os restantes municípios.

 
No que respeita à programação, o primeiro dia é composto pela apresentação do projecto intermunicipal e por um percurso pedestre “Caminho de Santiago em Esposende”. No segundo dia, realiza-se o “Roteiro de Visita ao Caminha Português da Costa”, que inclui deslocações a uma Exposição Fotográfica em Viana do Castelo, à Igreja Matriz de Caminha, à Estalagem da Boega, em Vila Nova de Cerveira e Mosteiro de Oia, na Galiza.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts