FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mai 2010

ENVC: Finanças e Defesa tentam fechar nova administração que pode ter elemento estrangeiro

A nova administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) poderá ser conhecida nos próximos dias, tendo em conta a decisiva reunião, prevista para segunda-feira, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A nova administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) poderá ser conhecida nos próximos dias, tendo em conta a decisiva reunião, prevista para segunda-feira, entre os secretários de Estado da Defesa e das Finanças. Em cima da mesa está a hipótese de José Luís Serra, ex-presidente da Câmara de Valença, um administrador estrangeiro ligado à área da construção naval, e um militar, da Marinha, integrarem o novo conselho de administração.

 
Da reunião entre os dois governantes poderá resultar, em consequência, o anúncio de uma nova administração para o maior construtor naval português, que poderá passar a ter em permanência, em Viana do Castelo, os seus três administradores. Na empresa vivem-se dias de expectativa, tendo em conta o passivo total da empresa, que já ascende a 137 milhões de euros, a reestruturação da empresa e a privatização parcial do seu capital público. Assuntos para a nova administração tratar, a qual já deveria ter sido apresentada a 07 de Maio, na assembleia-geral dos estaleiros, entretanto suspensa face à ausência de uma proposta para os novos dirigentes. Em cima da mesa, além do ex-autarca socialista de Valença – derrotado pelo PSD na corrida eleitoral de Outubro -, e economista José Luís Serra, está também a possibilidade de contratar um experiente elemento estrangeiro ligado à área naval, capaz de abrir as portas da empresa a novos armadores. Tendo em conta a construção, em curso nos ENVC, dos navios para reequipamento da Marinha, está ainda prevista a nomeação para administração de um terceiro elemento, daquele ramo, exactamente para fazer a ligação com a construção naval militar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts