FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mai 2010

Norte de Portugal com mais desempregados do que a Galiza

Os números do desemprego continuam a ser preocupantes, não só no Norte de Portugal, mas também na Galiza, um importante empregador da população nortenha. No […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os números do desemprego continuam a ser preocupantes, não só no Norte de Portugal, mas também na Galiza, um importante empregador da população nortenha. No entanto, sabe-se agora que há mais desempregados no Norte de Portugal do que na Galiza. De acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Região Norte contabilizou em Abril de 2010, mais de 245 mil desempregados, enquanto na Galiza, nesse mesmo período, foram contabilizados cerca de 234 mil desempregados. Também as ofertas de emprego têm vindo a decrescer significativamente dos dois lados da fronteira, como confirmou à Geice Teresa Ventin, a coordenadora do gabinete Eures Transfronteiriço.

 
Embora os dados não tenham sido ainda contabilizados, durante todo o ano de 2009 o Eures Transfronteiriço registou um decréscimo significativo no número de ofertas de emprego. De acordo com dados recentemente divulgados pelas autoridades portuguesas e espanholas, o número de postos de trabalho também continua a diminuir, sendo que nesta altura há, na Região Norte do País, mais desempregados do que na Galiza.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts