FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Mai 2010

Projecto pioneiro em Melgaço: Cruz Vermelha cria Residência Autónoma para Portadores de Deficiência

A Cruz Vermelha de Melgaço acaba de ver aprovada a candidatura para a construção de uma residência autónoma para cidadãos portadores de deficiência. Esta residência […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Cruz Vermelha de Melgaço acaba de ver aprovada a candidatura para a construção de uma residência autónoma para cidadãos portadores de deficiência. Esta residência vai ficar instalada na antiga Escola primária da freguesia de Cristoval e vai permitir dar uma resposta qualificada a cinco utentes portadores de deficiência, tal como sublinha o presidente da Cruz Vermelha de Melgaço, Gaspar Caldas.

 
O projecto está orçado em cerca de 150 mil euros, comparticipados em 75% pelo PRODER, sendo que a restante fatia do investimento será suportada pela Câmara Municipal de Melgaço. As obras de construção deverão arrancar já no início do próximo ano. O projecto, que é pioneiro no distrito de Viana do Castelo, destina-se a apoiar pessoas portadoras de deficiência mental e motora ligeira, promovendo a sua autonomia na execução de tarefas do dia-a-dia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts