FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Mai 2010

Venezuela vai mesmo comprar 2 navios aos ENVC, negócio fechado no sábado

Uma comissão ministerial venezuelana está a ultimar aspetos legais para a assinatura com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo da aquisição de dois navios […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma comissão ministerial venezuelana está a ultimar aspetos legais para a assinatura com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo da aquisição de dois navios transportadores de asfalto, anunciou o vice-ministro dos Hidrocarbonetos da Venezuela, Iván Orellana.  A assinatura da compra, segundo a Agência Bolivariana de Notícias (ABN), terá lugar a 29 de maio, durante a visita à Venezuela do primeiro ministro de Portugal, José Sócrates.

De acordo com fontes próximas do contrato, o negócio está avaliado em cerca de 130 milhões de euros. Orellana sublinhou que para a Venezuela “Portugal é uma nação estratégica, já que por ser a entrada da Europa, permite fazer muitas triangulações em matéria de energia, para outras localidades europeias”. O ministro venezuelano encontrou-se, terça-feira, com o secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro, que afirmou que a cooperação entre Portugal e a Venezuela é “muito intensa e importante para ambos países”. “Portugal tenta ajudar a Venezuela nas áreas que tem competência específica”, disse. Dados divulgados pela ABN revelam que a Venezuela exporta para Portugal 30 mil barris de petróleo por dia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts