FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Mai 2010

Utentes fazem passeio contra portagens… na EN13

Os utentes que integram o movimento “A28 Sem Portagens” vão promover uma marcha de protesto, apelidada de “passeio”, contra a introdução de portagens naquela via, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os utentes que integram o movimento “A28 Sem Portagens” vão promover uma marcha de protesto, apelidada de “passeio”, contra a introdução de portagens naquela via, entre Viana do Castelo e Porto, mas… na EN13. “Mostrar que a EN13 não é alternativa para ninguém” é o objectivo desta iniciativa do Movimento “A28 Sem Portagens” que está já agendada para 18 de Junho. A iniciativa pretende que venha a resultar num dia sem carros naquela auto-estrada, como explicou Daniel Pedro. “Ou seja, mostrar que a EN13 não é, nem pode vir a ser considerada, uma alternativa condiga à A28″.

Os utentes deste movimento, um dos dois formalizados em oposição ás portagens, sublinham que não se trata de uma qualquer manifestação, mas apenas a tentativa de demonstração do “caos” que se instalará na EN13, com a introdução de portagens. “Para participar nesta iniciativa, basta que nesse dia não utilize a A28. Congestionar a EN-13 será algo óbvio. A saturação da estrada é notória, mas será importante que a mesma fique documentada”, sustentam. Este movimento tem na Internet uma petição contra a introdução de portagens na A28, que já reuniu quase 23 mil assinaturas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts