FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mai 2010

Viana: Banco Alimentar Contra a Fome promove recolha até sábado

  Num total nacional de mais de 28 mil voluntários no terreno, 17 regiões do País, incluindo Viana do Castelo, vão receber sexta e sábado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Num total nacional de mais de 28 mil voluntários no terreno, 17 regiões do País, incluindo Viana do Castelo, vão receber sexta e sábado as iniciativas dos Bancos Alimentares Contra a Fome em mais uma campanha de recolha de alimentos. Em tempos de crise e dificuldade, garantem os promotores que “nunca como agora fez tanto sentido a ideia de que é possível fazer a diferença apenas com um pequeno gesto”.
  

 
Esta campanha “Saco” do Banco Alimentar Contra a Fome vai decorrer em 1.388 estabelecimentos comerciais com a adesão de 28 mil voluntários, e também chega a Viana do Castelo, como explicou à Geice Fátima Cortez, presidente da delegação de Viana do Castelo. De acordo com os dados da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, ao longo de 2009 foram apoiadas com produtos mais de 1.700 instituições, que concederam ajuda alimentar a mais de 275 mil pessoas comprovadamente carenciadas. No ano passado os quinze Bancos Alimentares Contra a Fome em actividade distribuíram um total de 23.100 toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado superior a 26,2 milhões de euros), ou seja, um movimento médio de 90,3 toneladas por dia útil.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts