FECHAR
Logo
admin 22 Jun 2010

11 mil desempregados: Viana do Castelo não via tanto desemprego desde o 25 de Abril

Já desde o 25 de Abril de 74 que não se assistia a uma tão grande escalada do desemprego no distrito de Viana do Castelo. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já desde o 25 de Abril de 74 que não se assistia a uma tão grande escalada do desemprego no distrito de Viana do Castelo. Quem o diz é a União de Sindicatos de Viana do Castelo, depois de conhecidos os números relativos ao mês de Abril e que dizem que o número de desempregados em Viana do Castelo já atingiu os 11 mil. Um número que vai aumentar em breve com o despedimento anunciado de mais 400 trabalhadores da Leoni, como sublinha o Coordenador da União de Sindicatos, Branco Viana.

 
A União de sindicatos está já a antever “situações calamitosas” no distrito, numa altura em que começam a surgir os primeiros casos de desempregados cujo prazo do subsídio de desemprego esta prestes a acabar e que não encontram perspectivas de conseguir arranjar emprego num futuro próximo. Daí o apelo da União de Sindicatos a todas as entidades para que tenham em atenção a grave crise social que está prestes a eclodir no Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts