FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jun 2010

Artes: Festeixo “muda de eixo” na 15ª edição

À 15ª Edição o Festeixo, Festival de Teatro do Eixo Atlântico, faz uma “mudança de eixo”, passando a designar-se como Eixo das artes Performativas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

À 15ª Edição o Festeixo, Festival de Teatro do Eixo Atlântico, faz uma “mudança de eixo”, passando a designar-se como Eixo das artes Performativas de Viana. Numa organização do Centro Dramático de Viana, com o apoio da Câmara Municipal, vai realizar-se de 9 a 25 de Julho, em moldes bastante diferentes das edições anteriores. O anterior modelo já há muito ameaçava extinguir-se pelo que, diz Carlos Borges, a opção do Centro Dramático de Viana foi regressar ao “ponto zero” e apenas manter a marca que nos últimos 15 anos se afirmou no contexto do Eixo Atlântico.

 
Teatro, ópera, ou dança, são o tipo de espectáculos que vão integrar este novo Festeixo, que inclui também a apresentação de duas produções para o público mais jovem, no âmbito do Festeixozinho. Durante o mês de Julho vão passar pelo Sá de Miranda companhias como o Teatro do Bolhão, Ensamble Sociedade de Actores, a Companhia de Dança de Sintra, o Teatro Nacional de S. João e o Teatro da Rainha, com um conjunto muito diversificado de espectáculos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts