FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jun 2010

Aterro da Resulima: Deputado do CDS diz que a hipótese de ir para Fragoso está posta de lado

Afinal o futuro aterro sanitário da Resulima não deverá ir para a freguesia de Fragoso, em Barcelos. A convicção é manifestada pelo deputado do CDS-PP, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Afinal o futuro aterro sanitário da Resulima não deverá ir para a freguesia de Fragoso, em Barcelos. A convicção é manifestada pelo deputado do CDS-PP, Abel Baptista, depois de uma reunião com os responsáveis pela empresa de gestão de resíduos do Vale do Lima e Baixo Cávado. Isto porque a Resulima apresentou á CCDR-N o estudo de impacto de três localizações possíveis para o novo aterro, mas nenhuma delas em Fragoso.

 
As três localizações com que a Resulima avançou para a análise do estudo de impacto ambiental foram Palme, S. Gonçalo I e S. Gonçalo II pelo que, diz Abel Baptista, uma vez que os processos já foram encaminhados para a Associação Portuguesa do Ambiente, a hipótese de ser Fragoso a receber o aterro foi posta de parte. Abel Baptista diz ter também encontrado na Resulima “algumas dificuldades”, nomeadamente no que respeita às medidas a adoptar para que haja novas formas de fazer o tratamento dos lixos, bem como no que respeita ao facto da Braval ter fechado a porta a um pré-acordo sobre o tratamento a dar a alguns dos resíduos recolhidos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts