FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jun 2010

Caminha: Convento de S. João D’Arga vai ser recuperado

As duas casas de espectáculos do concelho de Caminha, ambas encerradas, vão ser recuperadas, fruto de duas candidaturas apresentadas a programas do Ministério da Cultura […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As duas casas de espectáculos do concelho de Caminha, ambas encerradas, vão ser recuperadas, fruto de duas candidaturas apresentadas a programas do Ministério da Cultura e já aprovadas. O Cine-teatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, com uma candidatura que ascende a 1 milhão de euros, viu garantida uma comparticipação de 40% (457.000€), devendo a Câmara de Caminha assegurar os restantes 60%. Entretanto, a autarquia caminhense viu igualmente aprovado outro financiamento de 80% de uma candidatura de 1,2 milhões de euros, destinado a recuperar o Cine-teatro Municipal Valadares, situado no centro histórico de Caminha, bem como o Convento de S. João d’Arga, na Serra d’Arga, monumento classificado. Neste caso, o projecto de recuperação teve inclusivamente de ser “resgatado” da Torre do Tombo, como confirmou à Geice a autarca Júlia Paula Costa.

 
A autarca de Caminha destaca o facto de este ser uma obra há muito reclamada, tanto pelas gentes locais, como pelos romeiros de S. João D’Arga, sublinhando ao mesmo tempo o interesse turístico daquele monumento. Após o lançamento do concurso de ambas as obras, prevê-se a sua conclusão nos próximos dois anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts