FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jun 2010

Ciclismo: 28º GP do Minho arranca hoje em Cerveira

De 18 a 20 de Junho, o Grande Prémio do Minho em ciclismo regressa à estrada depois de alguns anos de interregno. Vila Nova de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De 18 a 20 de Junho, o Grande Prémio do Minho em ciclismo regressa à estrada depois de alguns anos de interregno. Vila Nova de Cerveira, Guimarães, Barcelos e Valença assumem primazia no percurso das três etapas do 28º Grande Prémio do Minho, competição que será disputada pelo pelotão nacional de Elites e Sub 23. Num total de 438 quilómetros, o trajecto do Grande Prémio do Minho integra duas etapas de montanha e uma tirada propícia ao espectáculo dos sprinters. Com o arranque da competição em Vila Nova de Cerveira e o final na montanha da Penha (Guimarães), um pelotão de cem corredores (Elites e Sub 23) terá que percorrer um total de 438 quilómetros repartidos por três etapas, durante as quais encontrarão seis contagens do prémio da montanha e nove metas volantes. Em prova estarão treze equipas dos escalões de elite e Sub 23.

A primeira etapa (Vila Nova de Cerveira – Vila Nova de Cerveira), será disputada esta sexta-feira num percurso de 140 quilómetros por entre a arte e a beleza de Vila Nova de Cerveira.
No dia 19 de Junho (sábado), a segunda etapa (Valença – Barcelos) terá a extensão de 154 quilómetros e não incluirá contagens de montanha, sendo mais favorável aos roladores e uma oportunidade para os sprinters brilharem no Grande Prémio do Minho.
A terceira e última etapa (Guimarães – Guimarães / Penha) será disputada no dia 20 de Junho (domingo), trazendo de novo a montanha ao Grande Prémio do Minho. Com 144 quilómetros, a caravana partirá do Estádio D. Afonso Henriques para uma primeira parte do percurso sem dificuldades aparentes, começando estas a surgir com a aproximação da contagem de montanha de Rossas. Vencidas as dificuldades de Rossas e da Lameira, o pelotão terá ainda que percorrer 60 quilómetros antes de chegar ao empredado que assinala o início da subida da Penha, pela Costa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts