FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jun 2010

Creche voltada para as novas tecnologias inaugurada na Meadela

O Centro Social e Cultural da Meadela acaba de investir mais de um milhão de euros na construção de uma nova creche, de raiz e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro Social e Cultural da Meadela acaba de investir mais de um milhão de euros na construção de uma nova creche, de raiz e que, entre outras valências, está voltado para as energias renováveis. Com capacidade para 66 crianças, entre os três meses e os três anos, o novo edifício, de três andares, já dispõe de painéis solares, para aquecimento de água e produção de energia eléctrica, e um sistema para recuperar a água das chuvas. A inauguração está prevista para o próximo mês e o presidente da instituição não esconde o orgulho.

 
“Sinto-me bem porque era uma aspiração muito grande. Tínhamos outras instalações, muito debilitadas, e este edifício vai permitir-nos dar um salto muito grande, aproveitando todas as suas potencialidades”, explicou Nicolau Veríssimo, presidente do Centro Social e Cultural da Meadela e sócio fundador da instituição. Em causa está um investimento superior a um milhão de euros, em que a instituição participou com 33%  do valor total, além da aquisição do terreno. A Segurança Social, através do programa Pares, subsidiou a fatia restante. “Durante os últimos anos fomos tentando criar alicerces para esta obra, juntamos uns dinheiros e temos agora um sonho prestes a concretizar-se. Sendo uma obra grande, de raiz, quisemos tirar partido das novas tecnologias”, acrescentou o responsável, antevendo para Setembro o funcionamento do espaço “a todo o gás”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts