FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2010

DANCERVEIRA: Mil bailarinos juntos em Vila Nova de Cerveira

Mil bailarinos, de 22 escolas de dança de Portugal e Espanha, prometem animar os dias e as noites da Vila das Artes no VI DANCERVEIRA […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mil bailarinos, de 22 escolas de dança de Portugal e Espanha, prometem animar os dias e as noites da Vila das Artes no VI DANCERVEIRA – Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira, que se realiza até Domingo. Promovido pela ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Atlântico, em parceria com a Câmara Municipal, o DANCERVEIRA é o maior festival de dança realizado em Portugal. Com direcção artística de Liana Rigon, compreende, além de diversos espectáculos diurnos e nocturnos, workshops de diferentes géneros musicais, como Jazz, Reggeaton ou Hip Hop, entre outros. O número de bailarinos só não é maior porque, diz Liana Rigon, já não havia capacidade para o concelho receber mais gente.

 
O Festival, que irá trazer até Cerveira um total de cerca de 5 mil ‘forasteiros’ – entre bailarinos, professores, familiares e outros acompanhantes – tem como principal objectivo oferecer um espaço alternativo público às escolas e estudantes de dança, reforçar aspectos relacionados com a aprendizagem e a prática desta arte performativa e garantir visibilidade aos participantes cerveirenses. Durante os quatro dias desta festa da dança, o programa inclui a realização de espectáculos nocturnos, de entrada livre.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts