FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jun 2010

Emigrantes vianenses vão dispor de Gabinete de apoio

Os emigrantes vianenses espalhados pelo mundo vão passar a ter um Gabinete de Apoio ao Emigrante, em Viana do Castelo, anunciou o presidente da Câmara […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os emigrantes vianenses espalhados pelo mundo vão passar a ter um Gabinete de Apoio ao Emigrante, em Viana do Castelo, anunciou o presidente da Câmara Municipal. A autarquia vai assinar um protocolo de colaboração com a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas. José Maria Costa, explicou que esta nova estrutura “vai garantir o tratamento e encaminhamento das questões e solicitações dos cidadãos emigrados, com uma maior atenção”.

O gabinete de apoio ao emigrante nasce para ajudar a resolver questões como as saídas para o estrangeiro, a cooperação na prevenção das actividades ilícitas de emigração, o regresso temporário ou definitivo a Portugal e ainda a reinserção em Portugal, aos emigrantes naturais ou residentes em Viana do Castelo, explica o autarca. Através deste apoio, os emigrantes poderão ter o aconselhamento jurídico, acesso às oportunidades de emprego, informações sobre as equivalências e reconhecimento de cursos ou mesmo o acolhimento de emigrantes em situação de doença.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts