FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jun 2010

Festas do Vento: Câmara de Viana dedica o mês de Junho à “nortada”

Em Viana do Castelo, e numa iniciativa da Câmara Municipal, este mês de Junho é dedicado às Festas do Vento. Trata-se de um programa de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, e numa iniciativa da Câmara Municipal, este mês de Junho é dedicado às Festas do Vento. Trata-se de um programa de animação cultural e desportiva, que inclui actividades não só directamente ligadas à típica nortada da região, mas que aponta também para outros “ventos”, principalmente os das mudanças que se vão fazendo em Viana do Castelo. E por isso mesmo, a 18 de Junho, dia em que Viana comemora a atribuição do Foral, vai também ser apresentado o Plano Estratégico de Viana do Castelo, tal como sublinha a vereadora da Cultura na Câmara de Viana, Maria José Guerreiro.

 
O programa das Festas do Vento arranca terça-feira com o Campeonato de Portugal Juvenis de Vela. De 10 a 13 realiza-se a Feira Medieval e a 18 e 19 de Junho a Companhia de Olga Roriz apresenta as produções Electra e A Sagração da Primavera. Nesse mesmo fim-de-semana a Enercon vai abrir as suas portas ao público. Para 21 de Junho está agendado um concerto pela Orquestra de Sopros da EPMVC, e o programa encerra com a realização, de 25 a 27 de Junho, do 6º Festival de Folclore Cidade de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts