FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2010

Funeral de Couto Viana na quinta-feira

O corpo do escritor António Manuel Couto Viana, 87 anos, falecido terça-feira, será velado a partir de quarta feira na igreja de Nossa Senhora de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O corpo do escritor António Manuel Couto Viana, 87 anos, falecido terça-feira, será velado a partir de quarta feira na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, disse um familiar. Segundo a mesma fonte, o funeral sairá quinta feira, em hora ainda desconhecida, para o jazigo de família no cemitério da Ordem Terceira, em Viana do Castelo.

O poeta, ator, encenador, e figurista, faleceu em Lisboa, no Hospital de Santa Maria, onde se encontrava internado há uns dias. António Manuel Couto Viana, em tempos mestre de cena do Teatro S. Carlos, pertenceu ao grupo Távola Redonda e esteve ligado à formação de companhias de teatro, designadamente o grupo Gerifalto e o Teatro da Mocidade. Por intermédio de David Mourão-Ferreira, Couto Viana estreou-se como ator e figurinista em 1946 no Teatro Estúdio do Salitre, em Lisboa, mas já anteriormente tinha dado os primeiros passos no teatro de família, o Sá de Miranda, em Viana do Castelo, cidade onde nasceu. Em 1948, estreou-se na poesia com o livro “O avestruz lírico”, tendo desde então publicado vários títulos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts