FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2010

Futebol: Tiago vai transferir-se para Madrid, Ancora Praia e Vianense à espreita

Relatos de Itália asseguram que o médio vianense Tiago vai jogar no Atlético Madrid na próxima temporada. Segundo a imprensa italiana, o emblema espanhol e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Relatos de Itália asseguram que o médio vianense Tiago vai jogar no Atlético Madrid na próxima temporada. Segundo a imprensa italiana, o emblema espanhol e a Juventus já chegaram a acordo e até são avançados valores para o ordenado do português. Os colchoneros vão desembolsar 5,5 milhões de euros pelo passe do internacional português que disputa actualmente o Mundial na África do Sul por Portugal. A Vecchia Signora acaba por aceitar a venda a um preço um pouco inferior ao inicialmente estabelecido quando Tiago rumou a meio da época passada ao Vicente Calderón (8 milhões de euros). Quem vai voltar a beneficiar com esta transferência são os clubes minhotos, Ancora Praia e Vianense que dispõem dos direitos de formação do atleta. Tiago deverá receber aproximadamente 2,8 milhões de euros por ano em Madrid, num contrato que terá a duração de duas temporadas.

Tiago Cardoso Mendes, conhecido somente como Tiago, nasceu em Darque, Viana do Castelo, a 2 de Maio de 1981.Começou a jogar como ponta-de-lança nos infantis do Vianense, e ainda passou pelo lado esquerdo do meio-campo. Esteve uma época no Âncora-Praia, onde aos 15 anos já jogava nos juniores. Logo depois ingressou no S.C. Braga. Manuel Cajuda, na altura treinador do Sp. Braga, assistiu a um treino dos juniores e gostou de ver Tiago, de tal forma que, falou com ele e lhe disse que para a próxima semana iria jogar na equipa principal. No dia 22 de Agosto de 1999, lançado por Manuel Cajuda, Tiago estreia-se na Primeira Liga, com apenas 18 anos, jogando 68 minutos com o Alverca.Cedo se afirmou em Braga e o seu talento não passou despercebido, nomeadamente ao Benfica. Ainda permaneceu mais uma época e meia no Braga. Em Janeiro de 2001 assina contrato com o Benfica e rapidamente torna-se numa jovem pérola do futebol português.Tiago é um médio defensivo com dotes de goleador; mostra versatilidade: defende, ataca, marca golos. A boa cultura táctica completa o perfil de um jogador que deixou marca no Benfica onde ganhou o seu primeiro título.Depois de uma inesperada confusão relacionada com José Veiga e Luís Filipe Vieira, Tiago foi transferido para o Chelsea. Onde na sua estreia marcou o seu primeiro golo pelo clube inglês. O seu contrato era de 4 épocas e rendeu ao Benfica Sad 12 milhões de euros, quantia essa que serviu para pagar os novos reforços dos encarnados.Ganhou um título no clube inglês, e, pouco mais de um ano depois de ter trocado o Benfica pelo Chelsea, Tiago rumou a França, onde passou a representar o Olympique Lyonnais. Foi duas vezes campeão pelo Lyon. Transferiu-se para Itália, onde não foi feliz pela passagem pela Juventus com quem ainda tem contrato. Tiago foi no mercado de inverno ultimo emprestado aos espanhóis do Atlético de Madrid e é para lá que se quer transferi já esta temporada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts