FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jun 2010

Geice TV: Enchente em Ponte de Lima para a Feira do Cavalo

A vila mais antiga de Portugal transforma-se, por estes dias, numa cidade equestre com a presença em Ponte de Lima de meio milhar de cavalos. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A vila mais antiga de Portugal transforma-se, por estes dias, numa cidade equestre com a presença em Ponte de Lima de meio milhar de cavalos. A quarta edição da feira do cavalo acontece até domingo, juntando no recinto da Expolima cerca de 60 criadores além de centena e meia de expositores. Uma aposta no mundo rural sublinhada pelo próprio secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, que marcou presença no arranque do evento minhoto.
 
 

 

 
Nesta quarta edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima estão representados criadores de todo o país e de Espanha, além de associações belga e inglesa de cavalo Lusitano. Também criadores franceses e um mexicano da mesma raça. Motivos mais do que suficientes para o presidente da Câmara Vitor Mendes, garantir que o mundo rural continua a ser uma aposta de desenvolvimento sustentado para Ponte de Lima. E o sucesso da festa do cavalo só o vem provar. Desde o torneio das quatro nações em Hosrball, passando por diversas competições nacionais e internacionais à demonstração do Apuramento de Cavalos Lusitanos ao Campeonato do Mundo de Cavalos Novos ou as II Olimpíadas de Equitação Adaptada e o Concurso Modelo e Andamentos, propostas não faltam para uma visita à Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que teve a sua abertura ao som do concerto de Rui Veloso, na quinta-feira à noite. Esta quarta edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima será ainda marcada, no domingo, pela apresentação dos embaixadores da candidatura do cavalo Garrano a Património Nacional, que visa defender uma espécie em risco de extinção.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts