FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2010

Mega agrupamentos não avançam em Viana

O concelho de Viana do Castelo deverá ficar fora do mapa dos mega agrupamentos de escolas, previsto pelo ministério da Educação, pelo menos para já. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O concelho de Viana do Castelo deverá ficar fora do mapa dos mega agrupamentos de escolas, previsto pelo ministério da Educação, pelo menos para já. A garantia foi avançada pela vereadora da Educação na autarquia de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro. O objectivo do Governo passa por “fazer um melhor acompanhamento do aluno” ao reunir várias condições e sinergias no mesmo espaço. Em contraponto, esta medida representa o encerramento de várias outras escolas de pequena dimensão.

 
No entanto, a vereadora garante que, pelo menos para já, Viana do Castelo está fora deste mapa dos mega agrupamentos, em que se juntam, no mesmo espaço, vários níveis de ensino. Segundo o Ministério da Educação existe uma taxa “muito elevada de abandono escolar precoce no 10º de escolaridade”, pelo que, ao reunir os vários níveis no mesmo agrupamento, “esta proximidade poderá garantir “melhores resultados escolares”. A vereadora da Educação na Câmara de Viana afirma ter a garantia que em Viana do Castelo os actuais agrupamentos deverão manter-se na mesma situação e prova disso são as obras de 27 de milhões de euros a envolver as duas escolas secundárias da cidade e que vão manter-se inalteradas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts