FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jun 2010

Monção: Quinta mandada erigir por D. Afonso Henriques à venda por 1 milhão

A Quinta do Mosteiro, em Monção, está à venda por 1 milhão de euros. No entanto, esta não se trata de mais uma das típicas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Quinta do Mosteiro, em Monção, está à venda por 1 milhão de euros. No entanto, esta não se trata de mais uma das típicas quintas do Alto Minho, visto que tem a particularidade de ter sido mandada construir por D. Afonso Henriques, em 1150. Talvez tenha sido esse o motivo que levou o seu proprietário a colocar o imóvel à venda por uma valor tão significativo. A Câmara de Monção até gostava de comprar o imóvel mas, diz José Emílio Moreira, a autarquia não tem como fazer face a um valor tão elevado, isto sabendo-se à partida que ainda teria de ser gasto muito dinheiro em obras de recuperação.

 
O autarca de Monção diz que Quem lhe dera ter dinheiro para comprar este e outros edifícios de grande interesse histórico existentes no concelho. No entanto acrescenta que o valor pedido “um bocado exagerado”. Situada a escassos quilómetros de Monção, em Longos Vales, a Quinta do Mosteiro é um imóvel classificado, por ter sido mandado erigir pelo primeiro rei de Portugal. Quando foi vendido ao actual proprietário, a Câmara de Monção chegou a oferecer por ele 450 mil euros. Agora que está de novo à venda, a autarquia considera que o preço pedido, 1 milhão de euros, é exagerado e demasiado para os cofres municipais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts