FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jun 2010

Moura anuncia se é candidato a Belém até 16 de Julho

O deputado socialista Defensor de Moura afirmou hoje que sente cada vez mais vontade de intervir na questão presidencial, dizendo que a sua candidatura representará […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O deputado socialista Defensor de Moura afirmou hoje que sente cada vez mais vontade de intervir na questão presidencial, dizendo que a sua candidatura representará o espaço político do centro esquerda em Portugal. O  ex-presidente da Câmara de Viana do Castelo referiu que anunciará a sua decisão sobre uma candidatura presidencial na semana entre os próximos dias 12 e 16.

“Tenho cada vez maior necessidade de intervir na questão presidencial, porque o Presidente da República, Cavaco Silva, transformou-se num comentador político. Alguém com as responsabilidades de um chefe de Estado não pode mandar recados pela comunicação social ao primeiro ministro em cerimónias públicas”, disse. Para Defensor de Moura, um Presidente da República que chega à conclusão que a situação do país é insustentável “tem de agir e não mandar achas para queimar o primeiro ministro e para não correr riscos na sua reeleição”. Já sobre a candidatura presidencial de Manuel Alegre, que é apoiada oficialmente pelo seu partido, Defensor de Moura disse que foi “capturada pelo Bloco de Esquerda”. “Não se pode ganhar uma eleição presidencial sem conquistar o centro político. O desafio que me foi feito é o de representar uma candidatura do centro esquerda e estou a ponderá-lo por mais alguns dias”, referiu. Defensor de Moura reiterou depois a sua vontade em intervir na questão presidencial “por estar a assistir à prática de um Presidente da República, que vai ser candidato e que está mais preocupado com a sua reeleição do que em usar as suas competências para resolver os problemas do país”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts