FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jun 2010

Mundial: Café de Viana tem camisola de Tiago como “relíquia”

Tiago faz vibrar os vianenses este mundial e a exibição, a titular, contra a Coreia do Norte, fez despertar as emoções da sua estreia, no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Tiago faz vibrar os vianenses este mundial e a exibição, a titular, contra a Coreia do Norte, fez despertar as emoções da sua estreia, no campeonato da Alemanha, em 2006. Na altura, os clientes do Café Brito, em pleno centro da cidade de Viana, decidiram homenagear o “filho da terra” com uma camisola gigante do internacional colocada à entrada e adornada por 250 bandeiras nacionais. Para este campeonato a crença parecia esmorecida mas o jogo de segunda-feira tudo mudou.
 

 
 
“Ele tem que ser titular sempre”, garantem os frequentadores do “mini-estádio” que é o Café Brito. “Veio aqui oferecer-me a camisola dele do Europeu, autografada e tudo, porque sabe do apoio que tem aqui. Por isso tenho a camisola dele aqui no café”, explicou à Geice António Brito, o proprietário, orgulhoso com esta “relíquia”. “Minis” a 50 cêntimos e cânticos especiais para Tiago, não fosse Viana a sua terra, prometem ser motivos mais do que suficientes para a enchente que volta a ser esperada contra o Brasil. “A ver se ele joga de inicio outra vez”, comenta ainda António. No interior não faltam cachecóis e bandeiras da selecção nacional. Até o hino é um momento em que todos assistem de pé e em total respeito. Chegam a ser mais de 150 pessoas apenas no interior do café que, para fazer face a tamanha procura, instalou, numa única sala, cinco televisores, três dos quais ecrãs gigantes. E, para contentamento geral, vuvuzelas não entram. Nem para saudar, sempre que se destaca, o “amigo” Tiago. No Café Brito todos esperam pela vitória lusa em terras sul-africanas, de preferência com sotaque minhoto. “É garantido que se Portugal passar temos sardinhada no quarto jogo. Dedicada ao Tiago”, garante ainda António Brito.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts