FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jun 2010

Noticia Geice: Paulo Almeida pendura os patins para regressar ao Benfica

O veterano jogador de hóquei em patins da Juventude de Viana, Paulo Almeida, acaba de pôr um ponto final na carreira, aos 41 anos, assinando […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O veterano jogador de hóquei em patins da Juventude de Viana, Paulo Almeida, acaba de pôr um ponto final na carreira, aos 41 anos, assinando um contrato com o Benfica para ser director desportivo do clube de Lisboa. O capitão da Juventude de Viana tinha sido convidado para assumir, na equipa minhota, o estatuto de treinador-jogador, mas Paulo Almeida acabou por ceder ao convite do Benfica, clube em que atingiu o auge da sua carreira e onde nos próximos quatro anos vai trabalhar com o actual treinador Luís Sénica.

Nas próximas horas, a direcção da Juventude de Viana vai reunir com o ainda capitão, mas a saída é tida como “quase certa”. Com Paulo Almeida, deverá rumar ao Benfica, ainda, Luís Viana, o melhor marcador da equipa e, aos 33 anos, um dos mais experientes goleadores a nível nacional e que além da selecção tem no currículo o campeonato italiano. Em Maio último, Paulo Almeida já tinha afirmado que “mais dia, menos dia” teria que “pendurar os patins”, mas admitiu jogar mais um ano em Viana do Castelo, ao mesmo tempo que lembrava já levar mais de trinta anos como jogador. Paulo Almeida chegou à Juventude de Viana em 2004, depois da sua segunda experiência no Sporting e que acabou abruptamente com fim da modalidade no clube lisboeta. Em Viana do Castelo, ao longo de seis épocas, conquistou duas vezes (nas duas últimas) o título de vice-campeão e ainda finalista da Taça de Portugal e da Supertaça “António Livramento”. Nos oito anos em que esteve na equipa do Benfica, Paulo Almeida conquistou o título de campeão nacional por cinco vezes, além de várias taças nacionais e europeias. Pela Selecção foi campeão do mundo em 2003.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts