FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2010

Paredes de Coura: Dificuldades financeiras obrigam OUSAM a racionalizar meios

O OUSAM, Organismo Utilitário Social de Apoio Mútuo do concelho de Paredes de Coura, está a atravessar dias difíceis. Os elevados encargos mensais desta IPSS […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O OUSAM, Organismo Utilitário Social de Apoio Mútuo do concelho de Paredes de Coura, está a atravessar dias difíceis. Os elevados encargos mensais desta IPSS vão obrigar a alguma racionalização de meios, incluindo a prestação do serviço de transportes escolares às crianças do pré-escolar. Isto porque, diz o presidente desta instituição de solidariedade social, José Vargas, algo tem de ser feito para tentar colmatar o défice de cerca de 1500 euros que a OUSAM apresenta todos os meses.

 
As mudanças deverão fazer-se sentir na racionalização de meios no que se refere ao transporte escolar das crianças do pré-primário, já antes do próximo ano lectivo. Uma outra valência da instituição, o Centro de Convívio de Cerdeira, em Cunha, corre mesmo o risco de encerrar devido a um défice mensal de mil euros. O centro acolhe actualmente uma dezena de utentes, que pagam mensalmente 7,5 euros. Ou as comparticipações ou o número de utentes aumenta, ou então a valência corre o risco de encerrar devido aos elevados prejuízos que tem vindo a acarretar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts