FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jun 2010

Solstício: Chegada do Verão festejada em Paredes de Coura

Assinala-se hoje o Solstício de Verão, uma data por muitos aguardada por ser também o início de uma época com temperaturas garantidamente agradáveis e propicias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Assinala-se hoje o Solstício de Verão, uma data por muitos aguardada por ser também o início de uma época com temperaturas garantidamente agradáveis e propicias ao lazer. Na astronomia, solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. No entanto, muitos acreditam que o Solstício de Verão está envolto em magia. Daí, pelo terceiro ano consecutivo, a Associação A Cividade ter promovido em Cossourado, Paredes de Coura, um cerimonial celta de boas vindas ao Verão. Uma iniciativa que vai conquistando cada vez mais adeptos precisamente porque, diz Paulo Castro, o próprio espaço está envolto de uma magia muito especial.

 
A Associação A Cividade promete repetir este cerimonial celta, que inclui um casamento entre a terra e o sol e um festim em honra da fertilidade, no próximo solstício de Verão. Recorde-se que os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em Dezembro e em Junho. O dia e hora exactos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts