FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jun 2010

Valença: “Ainda há muito trabalho a fazer” na mais jovem cidade do distrito de Viana do Castelo

De uma forma discreta, Valença assinalou este mês o primeiro aniversário da elevação à categoria de cidade, um processo desencadeado pelo CDS-PP e que culminou, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De uma forma discreta, Valença assinalou este mês o primeiro aniversário da elevação à categoria de cidade, um processo desencadeado pelo CDS-PP e que culminou, em 2009, com a criação daquela que é a segunda cidade do distrito de Viana do Castelo. Apesar de já ter herdado Valença como cidade, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Mendes, diz que ainda há muito trabalho a fazer para que Valença se possa afirmar como uma cidade moderna.

 
A colocação de condutas de saneamento, águas pluviais, abastecimento de água, fibra óptica e gás em toda a área designada como a Cidade Nova é a grande aposta actual do executivo municipal. A autarquia quer também acabar até ao final do ano a ligação viária entre a Rotunda do Jardim e a Ponte Seca, na Estrada de Monção, e que inclui uma área de estacionamento num dos lados daquela Avenida. No entanto, a cultura continua a ser a falha mais sentida no concelho. Por causa das dificuldades financeiras que o país atravessa, vai continuar em “banho-maria” a ansiada construção de uma casa da cultura ou de um centro de congressos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts