FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jun 2010

Viana do Castelo vai aumentar a capacidade de apoio a idosos

A Segurança Social de Viana do Castelo acaba de assinar um conjunto de contratos, no âmbito do Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Segurança Social de Viana do Castelo acaba de assinar um conjunto de contratos, no âmbito do Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social aprovados para o distrito Programa Operacional de Potencial Humano. Os projectos aprovados contemplam instituições pertencentes aos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Monção e Ponte da Barca, designadamente, Centro Social e Paroquial de Deão e Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Darque, Santa Casa da Misericórdia de Caminha, Centro Paroquial e Social de Barbeita e Centro Social de Entre Ambos-os-rios e destinam-se prioritariamente a equipamentos sociais para idosos com excepção do equipamento financiada para o concelho de Caminha, como disse à Geice o responsável pela segurança social de Viana do Castelo, António Correia.

 
O número total de lugares a criar com a construção destes novos equipamentos é de 120 em lar de idosos, 100 em serviço de apoio domiciliário e 24 em lar residencial. O investimento público superior a 4 milhões de euros representa 86,8% do custo total do investimento. De acordo com António Correia, “estes equipamentos a par dos que estão a ser construídos pelo Programa PARES, já em funcionamento ou que serão inaugurados dentro em breve, representam um investimento significativo no número de respostas sociais no distrito quer em termos de criação de novos postos de trabalho, constituindo por essa via um reforço da rede de apoio social”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts