FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2010

Abel Baptista alerta para a inversão de papéis: Há idosos a sustentar famílias desempregadas

O CDS-PP diz ter detectado uma “nova e preocupante” realidade no distrito de Viana do Castelo. Isto porque, com o aumento do desemprego e a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O CDS-PP diz ter detectado uma “nova e preocupante” realidade no distrito de Viana do Castelo. Isto porque, com o aumento do desemprego e a falta de respostas sociais para a crise que se faz sentir, há uma inversão de papéis, ou seja, é agora a vez dos idosos, muitos dos quais com magras reformas, estarem a sustentar por vezes famílias inteiras com os seus parcos rendimentos, como sublinha o deputado Abel Baptista.

 
O CDS garante que vai registar esta situação, que assume contornos preocupantes num distrito profundamente envelhecido. A isto acrescenta que os números sobre o desemprego avançados pela Segurança Social, que aponta para uma estabilização do número de desempregados no distrito, podem ser falaciosos. Isto porque não incluem os muitos trabalhadores que já esgotaram o Subsídio de Desemprego e o subsídio social de Desemprego, e que já não são contabilizados, mesmo não estando a receber qualquer apoio financeiro do Estado. Há também o caso dos muitos trabalhadores que estavam no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, e que fruto da crise ficaram desempregados e que não fazem parte das estatísticas nacionais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts