FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2010

Água: CIM do Alto Minho vai mesmo criar uma Empresa Intermunicipal para garantir distribuição em baixa

A constituição de uma empresa intermunicipal destinada ao abastecimento de água em baixa e saneamento que abranja os 10 municípios do Alto Minho vai mesmo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A constituição de uma empresa intermunicipal destinada ao abastecimento de água em baixa e saneamento que abranja os 10 municípios do Alto Minho vai mesmo avançar. De acordo com o presidente da Comunidade Intermunicipal, Rui Solheiro, a decisão foi já tomada pelos autarcas e, inclusivamente, foi já constituída uma comissão que terá como missão avançar com esse processo até ao próximo mês de Setembro.

 
Para não perder tempo durante as férias de Verão, a Comunidade Intermunicipal deliberou lançar imediatamente um conjunto de estudos para apurar da viabilidade do projecto, muito embora a CIM acredite que sim. Só depois da realização desses estudos é que será proposta a cada uma das Câmaras e das assembleias Municipais, a adesão a esta empresa intermunicipal de distribuição de água e saneamento em baixa. Recorde-se que esta empresa nasce na sequência da proposta feita para a gestão desta rede pela Águas do Noroeste. É que para além de não apresentar propostas de investimento na rede, a Águas do Noroeste propunha-se a cobrar cerca de 3 euros por metro cúbico de água, um valor que os autarcas do alto Minho consideram ser incomportável para consumidores e autarquias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts