FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jul 2010

CCDR-N: Carlos Lage diz que a regionalização é “o fermento indispensável” para fazer ressurgir o país

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Carlos Lage, disse que a regionalização será “o fermento indispensável para fazer ressurgir o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Carlos Lage, disse que a regionalização será “o fermento indispensável para fazer ressurgir o país”. Carlos Lage falava na abertura do seminário internacional “Promover a Coesão, Descentralizar o Estado, Desenvolver as Regiões: Que desafios em Portugal e na Europa?”.

 
O presidente da CCDR-N lamentou que Portugal seja “o Estado mais centralista” da União Europeia a 15 e, para sublinhar as virtudes da regionalização, citou os casos das regiões espanholas e mesmo os casos das regiões autónomas portuguesas dos Açores e da Madeira. Lage pediu para se acabar com o “fantasma” que tem levado a protelar a regionalização e para se “construir consensos” em torno de uma matéria que, segundo frisou, o seminário organizado pela CCDR-N quer trazer de regresso à agenda política. Os regionalistas, disse, não querem ser “derrotados pelo cansaço”, disse. Também na abertura do seminário, o presidente do Conselho Regional do Norte, Francisco Araújo, disse que “a grave crise que se vive torna urgente o processo de regionalização”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts