FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Jul 2010

José Maria Costa apela ao diálogo do Governo com autarcas sobre portagens

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apelou hoje ao Governo para que ouça os autarcas quanto às portagens nas SCUT a fim […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apelou hoje ao Governo para que ouça os autarcas quanto às portagens nas SCUT a fim de estes darem o seu contributo sobre a realidade socioeconómica dos concelhos abrangidos. “Lanço este apelo ao Governo e oposições para que reflitam, que ouçam os autarcas, que nos convidem para estarmos à mesa das negociações, para podermos dar o nosso contributo do conhecimento da realidade socioeconómica dos nossos concelhos”, afirmou hoje José Maria Costa durante uma manifestação, em Viana, convocada pelas assembleias municipais dos seis municípios atravessados pela A28 contra a introdução de portagens naquela via.

O autarca de Viana admitiu que os restantes presidentes de câmara estão “disponíveis para colaborar”, que todos têm a perceção da “situação difícil” do país, pelo que querem “ser solidários com o Governo”. “Queremos ser parte desta responsabilização, o que não aceitamos é ser só Viana do Castelo e esta região a pagar o imposto para o todo nacional. Não é justo, não é correto e estaremos sempre contra estas situações”, salientou José Maria Costa. Segundo o autarca, os cidadãos de Viana não têm alternativas à A28, sendo “empurrados” para aquela via se quiserem “sobreviver, ter uma política de desenvolvimento, criar emprego e localizar as famílias”. “Custa-me estar aqui a manifestar-me contra o Governo que ajudei a eleger mas quando fui eleito foi para representar os vienenses, a minha região”, admitiu mesmo o autarca.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts