FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jul 2010

Leoni: Mais 333 trabalhadores no desemprego no final do mês

No final deste mês mais 333 trabalhadores da Leoni, a fábrica de componentes automóveis instalada na Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, ficam […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No final deste mês mais 333 trabalhadores da Leoni, a fábrica de componentes automóveis instalada na Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, ficam sem emprego. Os despedimentos estavam já previstos no plano de encerramento faseado da fábrica, anunciado no final do ano passado pela empresa. Branco Viana, o coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo, afirma que tendo em conta a situação do país e da região, uma boa parte destes trabalhadores vão ter dificuldades para encontrar novas colocações, e diz mesmo que as perspectivas de viabilização da empresa lançadas depois do anúncio do encerramento não passaram de fait-divers.

 
Recorde-se que a fábrica da Leoni foi instalada em 1991, na Zona Industrial de Neiva pelo grupo Cablinal, tendo chegado a empregar 2600 trabalhadores. O encerramento da fábrica vai processar-se faseadamente até ao final deste ano. No fim deste mês saem mais 333 trabalhadores. Em Outubro, saem 32 funcionários, com os restantes 11 a deixarem a empresa no final do ano.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts