FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jul 2010

Paredes de Coura: Praia do Tabuão interdita a banhos e com “mistério” para deslindar

A praia fluvial do Tabuão, palco do Festival de Música de Paredes de Coura, está oficialmente interdita a banhos, embora existam dados “contraditórios” sobre a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A praia fluvial do Tabuão, palco do Festival de Música de Paredes de Coura, está oficialmente interdita a banhos, embora existam dados “contraditórios” sobre a qualidade das águas. De acordo com o autarca local, António Pereira Júnior, as análises realizadas pelo Centro de Saúde dão conta da existência de salmonelas, enquanto que as que resultaram de uma empresa especializada, contratualizada pela autarquia, garantem que a água é de “boa qualidade”. Como tal diz que esta é uma situação no mínimo “intrigante”.

 
Independentemente desta disparidade de resultados, a praia fluvial do Tabuão está oficialmente interdita a banhos, por força da legislação comunitária, que determina que uma praia que num ano tenha resultados negativos fique interdita no ano seguinte. Já em 2009, as análises à água daquela praia detectaram salmonelas e coliformes fecais. Por isso, nesta época balnear, a praia ostenta o respectivo aviso de interdição a banhos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts