FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jul 2010

Portagens: CDS questiona o Governo sobre os “poli-scuts”

O CDS-PP perguntou ao ministro das Obras Públicas se o ministério vai atribuir aos funcionários das SCUT “funções exclusivas das autoridades policiais” e, em caso […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O CDS-PP perguntou ao ministro das Obras Públicas se o ministério vai atribuir aos funcionários das SCUT “funções exclusivas das autoridades policiais” e, em caso afirmativo, “quando, como e com que fundamento”. A questão do CDS é colocada depois de ter sido noticiado que os “funcionários das antigas SCUT vão ser equiparados a polícias”, passando a ter poderes para “mandar parar veículos nas auto-estradas e exigir a identificação dos condutores”. Hélder Amaral, do CDS-PP, diz considerar esta medida no mínimo “estranha”.

 
Para o CDS-PP, “estes novos poderes atribuídos aos funcionários das concessionárias são o resultado do processo sinuoso que tem sido a introdução de portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador”. O partido salienta que os funcionários das concessionárias “não possuem qualquer tipo de formação, experiência ou competência para exercerem funções de fiscalização” e acrescenta que, “além de promover um total descrédito pelas autoridades policiais, esta situação pode, inclusive, colocar em causa a segurança” destes trabalhadores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts