FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Jul 2010

Portagens: Espanhóis preocupados e portugueses também… mas com a praia

O calor, mais de 30 graus, convidava ao banho e assim foi. Em dia de protesto contra as portagens na A28, que deveria resultar numa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O calor, mais de 30 graus, convidava ao banho e assim foi. Em dia de protesto contra as portagens na A28, que deveria resultar numa “mega-concentração” em Viana do Castelo, o povo preferiu mesmo a praia deixando a contestação, este sábado, para pouco mais de uma centena. O protesto que deveria envolver utentes ainda de Caminha, Cerveira, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde mas que ficou áquem dos objectivos.

Em compensação, só de Espanha, surpreendidos com a fraca adesão, vieram seis órgãos de comunicação social, tendo em conta a preocupação galega com as portagens na A28. “Dá a sensação que desistiram da realidade desta causa. Nós vamos continuar a insistir para que acordem de vez porque este é um ataque sem par à nossa região”, comentou a propósito, Jorge Passos, porta-voz dos utentes. Ainda assim a esperança num desfecho positivo ainda alimentava os autarcas representados no protesto: “Portagens a 01 de Agosto? Já eram para ser a 01 de Julho. Vamos estar alerta e esperar medidas de descriminação positiva para que esta região possa ter as mesmas condições do que outras”, apontou Flora Silva, porta-voz da organização do protesto, também líder da Assembleia Municipal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts