O Exército já mobilizou seis pelotões de militares, cerca de 150 homens, nas últimas horas para o combate aos fogos florestais, disse o porta voz do Estado Maior daquele ramo militar. O tenente coronel Hélder Perdigão precisou que “dois pelotões estão em Caminha, dois em Viana do Castelo e os restantes em Alcácer do Sal, em operações de rescaldo e apoio à Protecção Civil”.
Os militares mobilizados pertencem aos “Depósitos Gerais de Material do Exército, Escola Prática de Artilharia, Regimento de Transmissões do Porto, Regimento de Cavalaria de Braga, Unidades que estão mobilizadas em apoio da Protecção Civil”, detalhou o porta voz.
O Exército participa nos incêndios ao “abrigo do plano Lira”, que visam sobretudo “operações de rescaldo”, concluiu Hélder Perdigão.