FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Ago 2010

Antestreia nacional do “Assalto ao Santa Maria” marcada para Setembro

A antestreia da longa-metragem “O Assalto ao Santa Maria” vai acontecer a 13 de Setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, estando a estreia nacional […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A antestreia da longa-metragem “O Assalto ao Santa Maria” vai acontecer a 13 de Setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, estando a estreia nacional marcada para 23 do mesmo mês, informou o realizador. Segundo Francisco Manso, o filme retrata a “epopeia e a aventura quixotesca” do assalto ao paquete Santa Maria, num episódio histórico que marcou o princípio do fim da ditadura em Portugal e Espanha. Do enredo faz também parte uma história de amor, ficcionada, entre uma passageira filha de um apoiante de Salazar, interpretada por Leonor Seixas, e um dos revolucionários que assaltaram o barco, cujo papel ficou a cargo de Pedro Cunha. Carlos Paulo, António Pedro Cerdeira e Vítor Norte também integram o elenco. Recorde-se que uma boa parte deste filme foi rodada a bordo do navio-museu Gil Eannes, ancorado em Viana do Castelo.

 
Com um custo avaliado em cerca de um milhão de euros, o filme tem como cenário principal o antigo navio hospital Gil Eannes, actualmente atracado em Viana do Castelo, onde funciona como pólo de atracção turística, tendo já recebido mais de 500 mil visitas. Cacilhas, Montijo, Barreiro e Lisboa foram outros locais das filmagens. Segundo Francisco Manso, o filme, que integra igualmente atores galegos, destina-se essencialmente aos circuitos comerciais de Portugal e Espanha, mas também do Brasil e da Venezuela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts