FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Ago 2010

Câmara de Viana chama comerciantes e sindicatos para decidir abertura dos hipers ao domingo

O presidente da Câmara de Viana do Castelo diz que o município ainda não definiu a forma como vai decidir os pedidos de abertura das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Câmara de Viana do Castelo diz que o município ainda não definiu a forma como vai decidir os pedidos de abertura das grandes superfícies do concelho aos domingos. No entanto, garante José Maria Costa, a decisão só será tomada depois de ouvir a opinião da Associação Empresarial de Viana do Castelo e dos próprios sindicatos.

 

 
“Pretendemos fazer essa auscultação, tal como o fazemos quando há pedidos de alargamento dos horários de funcionamento de outros estabelecimentos comerciais. Vamos cumprir essa regra, antes de tomarmos a decisão”, apontou José Maria Costa.Recorde-se que o Governo aprovou este mês o decreto-lei que alarga o funcionamento das grandes superfícies ao domingo, medida que irá beneficiar os consumidores e a concorrência, anunciou o ministro da Economia, Vieira da Silva. O diploma já tinha sido aprovado na generalidade pelo Executivo há duas semanas, mas o Conselho de Ministros procedeu hoje à sua aprovação final, depois de ouvidos os parceiros sociais. “Essa alteração foi discutida na comissão permanente de concertação social. Os parceiros sociais exprimiram, como é do conhecimento público, as suas opiniões. No entanto, o Governo considerou que o conjunto de opiniões que foram expressas não levavam a proceder a alterações àquilo que tinha sido a aprovação na generalidade do diploma”, anunciou Vieira da Silva, no final da reunião do Conselho de Ministros.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts