FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Ago 2010

Chegada da ‘Volta’ a Viana atrasa cortejo em Santa Marta

A chegada da Volta a Portugal em Bicicleta a Viana do Castelo, no sábado, vai condicionar a realização das tradicionais festas em Santa Marta de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A chegada da Volta a Portugal em Bicicleta a Viana do Castelo, no sábado, vai condicionar a realização das tradicionais festas em Santa Marta de Portuzelo, nos arredores da sede do concelho. Tudo porque para a mesma hora da passagem dos ciclistas estava prevista a saída do típico cortejo, visto por milhares de pessoas, para a Estrada Nacional 202. “É um contratempo. O programa das festas está feito desde Abril, mas no mês de Junho recebemos a informação que a volta a Portugal ia a passar por Santa Marta, uma hora antes do cortejo”, explicou à Geice Ricardo Afonso, da comissão de festas de Santa Marta de Portuzelo, uma das maiores romarias do distrito.
 

 
Para sábado às 18.00 estava prevista a saída do cortejo bíblico, que terá, como é hábito, o destaque maior na passagem pela Estrada Nacional 202. “É natural que haja algum atraso porque a estrada tem que estar livre, mas vai tudo correr pelo melhor”, acrescentou. É que 18 anos depois, a Volta a Portugal regressa a Viana do Castelo no sábado, com a chegada da etapa Santo Tirso/Viana do Castelo por volta das 17h30 ao Campo d’Agonia.  Já considerada pelo director da prova, Joaquim Gomes, “uma das principais novidades”, a etapa integra um circuito de 19 quilómetros entre as duas pontes de Viana do Castelo, exactamente depois de passar por Santa Marta de Portuzelo. Esta etapa entre Santo Tirso e Viana do Castelo terá a extensão de 173,7 quilómetros, tendo o seu ponto mais alto a cerca de seiscentos metros de altitude, no Extremo (Arcos de Valdevez).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts