FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2010

Incêndios: Vinhas de Alvarinho intocadas

Apesar dos fortes incêndios registados este mês, as vinhas de Alvarinho dos concelhos de Monção e Melgaço mantêm-se intocadas. Quem o diz é Aleixo Caldas, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Apesar dos fortes incêndios registados este mês, as vinhas de Alvarinho dos concelhos de Monção e Melgaço mantêm-se intocadas. Quem o diz é Aleixo Caldas, o presidente da Associação de Produtores de Alvarinho de Monção e Melgaço. De acordo com o responsável, este facto deve-se em boa parte aos cuidados que os produtores dispensam às suas vinhas.

 
Refira-se que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes tem seguro para produção do ano dos viticultores da região. Este é o maior seguro agrícola nacional, cobre 26 mil produtores da região e representa um investimento anual de um milhão de euros. Em vigor desde 1997, o seguro de colheitas da CVRVV protege os viticultores dos sete riscos mais prováveis a que as colheitas estão sujeitas. Incêndios, geadas, queda de neve e granizo, tornados e trombas de água são alguns dos riscos cobertos pelo maior seguro agrícola nacional.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts