FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Ago 2010

SCUT: Valor pago pelo chip de matrícula não deverá ser descontado nas portagens

Afinal, tudo indica que o valor a pagar pelo “chip” de matrícula que permite a cobrança de portagens nas SCUT não vai depois reverter a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Afinal, tudo indica que o valor a pagar pelo “chip” de matrícula que permite a cobrança de portagens nas SCUT não vai depois reverter a favor dos automobilistas. Inicialmente estava previsto que o valor a pagar pelo dispositivo, e que deverá rondar os 23 euros, fosse depois descontado no pagamento de portagens, mas tudo indica que o Governo acabou por desistir da intenção. De acordo com Jorge Passos, esta é mais uma “trapalhada” que o Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28 quer ver no que acaba depois do regresso de férias.

 
Refira-se que já foi feita a pré-reserva de cerca de 30 mil dispositivos. Isto numa altura em que o Presidente da República já promulgou o diploma sobre o sistema de identificação electrónica de veículos e o “chip” de matrícula, aprovado pelo PS e PSD. O Governo tinha referido que só quando fosse concluído o processo legislativo sobre os métodos de cobrança de portagens nas SCUT é que o Governo definiria o calendário para o início dos pagamentos nas auto-estradas até agora sem custos para o utilizador. Agora que o diploma já foi promulgado pelo Presidente da República, falta apenas a sua publicação em Diário da República para a sua transformação em lei.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts