FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Ago 2010

Serenata de sonho fechou com chave de ouro a Romaria d’Agonia

Depois de horas de apreensão com as condições meteorológicas a Romaria d’Agonia de 2010 acabou por fechar com uma das melhores serenatas de fogo-de-artifício já […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de horas de apreensão com as condições meteorológicas a Romaria d’Agonia de 2010 acabou por fechar com uma das melhores serenatas de fogo-de-artifício já realizadas em Viana do Castelo e que ao longo de quase trinta minutos tornaram o céu ainda mais brilhante. Depois de algumas horas de indefinição as condições meteorológicas que chegaram a ameaçar o fogo, acabaram por propiciar condições únicas para a serenata que, com a inclusão de vários apontamentos diferentes, levaram o trabalho da Pirotecnia Minhota a ser brindado com palmas pelos milhares de curiosos que assistiam nas margens do rio Lima.
 
QUER RECORDAR A ROMARIA DE 2010???? 
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO DA NOITE DOS TAPETES NA RIBEIRA    [QUINTA-FEIRA, 19 AGOSTO]
 
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO DO DESFILE DA MORDOMIA [SEXTA-FEIRA, 20 AGOSTO]
 
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO DA PROCISSÃO AO MAR [SEXTA-FEIRA, 20 AGOSTO]
 
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO DO CORTEJO [SÁBADO, 21 AGOSTO]
 
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO DA PROCISSÃO SOLENE [DOMINGO, 22 AGOSTO]
 
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO “VAMOS PARA O FESTIVAL” [DOMINGO, 22 AGOSTO]
 
[Formato flash: necessita player VLC]  https://www.videolan.org/vlc/

 
No final da serenata, em que não faltou a cachoeira de fogo a partir da Ponte Eiffel, o tempo era já de fazer um balanço de uma Romaria que, apesar de ver os múltiplos números da festa concentrados em apenas três dias, não deixou de ter o brilho de anos anteriores. Isso mesmo confirmava também o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, que pela primeira vez assistiu as festas naquelas funções.  “Foram umas excelentes festas e, apesar de uma ameaça de chuva, conseguimos ter uma sessão de fogo magnífica e todos os números se concretizaram. Mas de ano para ano nota-se a cada vez maior participação das pessoas, porque de facto a festa é delas”, explicava, no final, José Maria Costa. Da mesma forma, a vereadora da Cultura, Maria José Guerreiro, afirmava, logo após o último foguete, que a serenata fechou mesmo com chave de ouro a Romaria de 2010. “Depois de números como o cortejo de sábado, entre outros, esta serenata foi a chave de ouro da festa”, explicava. “Viana é Amor”, apontava, também no final, o novo Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D.Anacleto Oliveira, que marcou presença em todos os números da Romaria e que ficou deslumbrado com o cenário que viveu nos últimos dias. “Já me esqueci da minha terra, sinto-me óptimo”, apontou no final. Fechada a festa de 2010, nos próximos dias será tempo de preparar a Romaria do próximo ano que deverá realizar-se em apenas três dias, entre 19 e 21 de Agosto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts