FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Ago 2010

Tudo a postos para o 14º Festival de Folclore Internacional Alto Minho

Portugal, Cuba, Irlanda do Norte, México, Peru, Quénia e Turquia são os países representados na 14ª edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Portugal, Cuba, Irlanda do Norte, México, Peru, Quénia e Turquia são os países representados na 14ª edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho, que decorre de 30 de Agosto a 6 de Setembro em Viana do Castelo. No total, o certame reúne 13 grupos, 6 estrangeiros e 7 de Viana do Castelo, compostos por cerca de quinhentos músicos e bailarinos. Uma das peculiaridades deste Festival é que os elementos dos grupos estrangeiros ficam alojados nas sedes dos grupos portugueses, o que permite um enriquecedor intercâmbio de culturas e de vivências. Outro dos aspectos a salientar neste Festival, diz Alberto Rego da Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho, é a sua regularidade.

 
O Festival inclui quatro “Grandes Galas” a decorrer na Praça da República em Viana do Castelo e noites de folclore em Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira e Vila Praia de Âncora. Paralelamente, os grupos participantes têm oportunidade de ensinar alguns dos jogos tradicionais do seu país, de ensinar as suas danças à população e de confeccionar um prato típico do seu país. Espectadores especiais deste Festival são os utentes de 15 instituições de solidariedade social, lares, infantários e do hospital do distrito, que recebem os grupos para uma actuação nas suas próprias instalações. Para os idosos está reservada uma Gala Sénior, gratuita, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts